O jornalismo atual encontra facilidades com a tecnologia avançada. Hoje em dia é muito mais simples se publicar uma matéria, edita-las, as enviar pra outras pessoas. Com a internet móvel, com as novidades wi-fi e 3G, não depende mais só da televisão passar ao público notícias em tempo real. Outras tecnologias criadas foram os celulares, palmtops, cameras digitais. Antes precisaria de vários acessórios para fazer um só trabalho, agora com apenas um acessório se pode fazer vários trabalhos, tamanha a quantidade de funções que se encontram nesses aparelhos.
Um ponto negativo, pode ser que a notícia venha a perder a qualidade. Pelo fato de elas serem tão instantaneas hoje em dia, feitas de qualquer lugar, e publicadas em tempo real, o reporter pode deixar a desejar num fator que nao depende de nenhum avanço tecnologico, que é a qualidade, o saber escrever bem.
Muitas dessas tecnologias que no século passado pareciam impossíveis de existir um dia, hoje aparecem cada vez mais fácil e cada vez com mais funções.
O texto tambem diz que a preocupaçao maior esta sendo com novas ferramentas capazes de serem apropriadas para se usar no jornalismo, mais há uma escassez nos estudos de novas formas de se fazer o jornalismo.
É importante o estudo, e o aprimoramento no uso dessas novas tecnologias, pois cada vez elas serão mais importantes para o novo jornalismo. Só que os jornalistas nunca podem esquecer das matérias primas de sua profissão, que são a escrita, conhecimento e idéia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário